quarta-feira, 27 de agosto de 2008


Sintra

Palácio da Pena – um passeio imperdível


Sintra é uma aconchegante viagem ao passado. Outrora, esta cidade distante a 50 quilômetros de Lisboa, encantou Luís de Camões e Eça de Queiroz. A herança muçulmana pode ser observada nas casas com pátios abertos ao redor de fontes. As construções medievais, renascentistas, barrocas ficam próximas ao Palácio da Vila. Lá as torres do palácio são as chaminés da cozinha. Muito interessante.
Além de passear pelas ruas pitorescas de Sintra, o Palácio Nacional da Pena é imperdível. Uma estrada serpenteada, asfaltada e arborizada leva o turista até o topo -500 metros. É preciso de condução para chegar lá em cima, pois o percurso parece curto, mas não é.
O Palácio da Pena é uma mistura de estilos passando pelo gótico, o manuelino e o mourisco. A sofisticação da sala árabe, o quarto da rainha, a capela, a ponte árabe, a ponte levadiça e a torre do relógio alegram os olhos e acalentam os corações. É uma arquitetura fascinante. Pode-se ir a Sinta de comboio, partindo de Lisboa. Em menos de uma hora se está lá. Vale a pena conferir as tábuas de frios e degustar um vinho durante a viagem a Sintra, além de fotografar muito para guardar na lembrança as belezas desta inesquecível cidade portuguesa.

Viagem realizada em 2000
Por Sella Máris Valenzuela 4983

Nenhum comentário: