quarta-feira, 27 de agosto de 2008



Cascais

O medieval convide em harmonia com o moderno

À beira do mar, Cascais é mais do que uma vila de pescadores. Num passeio pelas suas ruas, pode-se observar prédios medievais convivendo em harmonia com edificações modernas. Tudo limpo, arborizado e florido. Cascais fica a dois passos da boca do inferno, uma cratera por onde o mar entra violentamente. Além disso, a azulejaria encontra-se por toda parte, como o notável painel “Paços do Concelho”.

A cidade expandiu-se para receber turistas. Lá há vários hotéis e restaurantes muito agradáveis. Cascais também é palco de concertos, como ênfase para o Cascais Jazz. É bem fácil chegar a Cascais. É só pegar um comboio em Lisboa e em poucos minutos se está nesta encantadora cidade à beira-mar. Vale a pena passar uma tarde em Cascais ou, simplesmente, sair de Lisboa só para jantar por lá e provar as tantas especiarias: os frutos do mar, os vinhos e os doces.

Eu tive o prazer de almoçar à beira-mar em Cascais num dia ensolarado, ouvindo uma música bem suave. Gostei tanto que voltei no dia seguinte só para jantar. Cascais é linda tanto com a iluminação do sol quanto com a lua refletindo nas suas águas. Quando me sentei num restaurante pequeno e simpático, perguntei para o garçom o que era borrego, que estava no cardápio. Prontamente ele respondeu: borrego é borrego, ora, pois. Adorei a espontaneidade e disse é justamente isto que quero comer. Estava uma delícia.

Viagem realizada em 2000
Por Stella Máris Valenzuela - 4983

Nenhum comentário: