quarta-feira, 20 de agosto de 2008











Flutuar em Bonito

Flutuar nos rios de Bonito é uma experiência extraordinária. Cada qual tem a sua peculiaridade. No Aquário, se vê plantas e plantas nos 35 minutos de jornada. A gente tem a sensação de estar dentro de um aquário. As águas do Rio Sucuri são as mais claras. E no Rio da Prata o percurso de duas horas é emocionante. Lá se pode ver dourados em abundância.

Em cada um destes locais, há uma sede de fazenda. Os passeios são em áreas privadas. Os pacotes são comprados nas agências de Bonito. Todos oferecem almoços nas fazendas, roupas, máscaras, coletes e sandálias ou botas próprios para o mergulho. É expressamente proibido colocar os pés no fundo. Esta determinação evita levantar a areia e marear a visão.

Mas, Bonito é muito mais. Tem a Gruta da Lagoa Azul, cachoeiras, trilhas, descidas em corredeiras e escaladas. Sem falar nas famosas cachaças: a tá boa e a tá ruim. Quem visita Bonito, no Mato Grosso do Sul deve dar um pulo no Pantanal. É bem pertinho. O problema são os mosquitos. Mas vale a pena pescar piranhas, passear a cavalo, ver os jacarés e o pôr do sol, é claro.

Por Stella Máris Valenzuela - 4983

2 comentários:

vecente disse...

Sem os pés no chão, mas por outro motivo: nadar com os peixes, da mesma forma que eles!

Mari disse...

Em janeiro irei fazer um estágio num hotel em Bonito. Pelas fotos é algo imaginário.

Adorei teu blog.