terça-feira, 14 de outubro de 2008

CHILE - El cruce de los lagos andinos




A travessia dos lagos andinos é muito linda. O trajeto dura 12 horas. A navegação, por quatro lagos de cor esmeralda, é alternada com percursos terrestres dentro de parques e bosques. Um sonho. A bordo do catamarã, partimos de Bariloche rumo a Puerto Montt. Iniciamos pelo Lago Nahuel Huapi, que corre às margens de Bariloche. Depois seguimos pelo Lago Todos os Santos, Lago Frias e Lhanquihue.

São águas do degelo da cordilheira, que chegam a 500 metros de profundidade. É o passeio ideal para ver os vulcões Osorno e Calbuco. Também ingressamos no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, apreciamos o Salto Petrohué, o Cerro Pontiagudo e o Cerro Tronador.

No meio do caminho, uma parada para almoçar em Peulla, uma bela cidade florida, na encosta da cordilheira. Aliás, tudo é muito bonito e romântico por lá.

O Chile é um país de rara beleza. Sejam as geleiras do sul, onde está o Parque Nacional Torres Del Paine, ou o deserto de Atacama, no norte, onde estão as múmias da época pré-incaica. E no centro, a bela Santiago e as cidades à beira-mar de Vinã del Mar e Valparaíso, além de Valdívia e outras tantas. O Chile deixa no visitante um gostinho de quero mais...

Nenhum comentário: