quarta-feira, 22 de outubro de 2008

As Feiras de Artesanato têm algo em comum em qualquer ponto do planeta





As Feiras de Artesanato têm algo em comum em qualquer ponto do planeta. Todas são coloridas, atraem milhares de pessoas e são pontos imperdíveis para os turístas. Não dá para ir a Buenos Aires sem curtir uma manhã de domingo na Feira de San Telmo, na Plaza Dorrego. Seja só para fazer um passeio, assistir dançarinos de tango e ouvir os ritmos mais variados, ou para encontrar peças antigas e artesanais inusitadas.

Na capital Portenha também tem a Feira da Recoleta, próxima ao Cemitério da Recoleta e ao Museu de Belas Artes, que funciona nos fins de semana. Os quadros expostos por lá são muito bonitos.

Tristan y Navarra
Outra preciosidade é a Feira de Tristan y Navarra. O que seriam dos domingos de Montevidéu sem este espaço? Além daquele montão de quinquilharias, têm os antiquários com peças delicadas e diferentes.

Feira Del Rastro e Feira da Ladra
Em Madri, está a Feira Del Rastro, também nas manhãs de domingo e em Lisboa, a Feira da Ladra é um dos mais antigos mercados da capital de Portugal. Aberta nos sábados e nas terças-feiras, a Ladra situa-se próxima à Igreja Santa Engrácia.

Brique da Redenção
Porto Alegre tem o seu tradicional Brique da Redenção e Curitiba, a Feira da Ordem. Ambas com apresentações de artistas de rua e produtos bonitos. Acho que a Feira de Belo Horizonte é a melhor do Brasil, não por apresentações culturais, mas pela enorme oferta de mercadorias. O artesanato mineiro é, de fato, primoroso.

As Feiras de Artesanato são ótimos locais para passear, olhar, encontrar pessoas e também comprar, é claro.

Nenhum comentário: