segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Viva o México

Acapulco com lua cheia

Deixamos as malas no hotel, tomamos um banho e saímos em busca de um lugar legal para jantarmos. Encontramos um restaurante bem à beira da baía de Acapulco. À direita a lua cheia refletia no mar, tendo como fundo musical Tom Jobim. Estava perfeito. Pedimos um prato sem pimenta. Comer no México foi uma tortura até descobrirmos algumas iguarias sem pimenta. Eles comem pimenta até em sanduíches de queijo e presunto. E eu detesto pimenta. A minha boca fica ardendo.
Depois do jantar, caminhamos pelo calçadão e acabamos num outro bar com música ao vivo tocada por cubanos. Dançamos e nos divertimos bastante. No dia seguinte, fomos à Isla Roqueta. Navega-se num barco de fundo de cristal para mirar a imagem da Virgem de Guadalupe no fundo do mar. Aliás, a padroeira do México está por toda parte. Em Acapulco também assistimos os saltadores de la Quebrada. Eles pulam de uma altitude de 38 metros e mergulham no meio de uma fenda que tem cinco metros de largura. Uma loucura. O local fica cheio de turistas. Antes do "espetáculo", a gente assistiu o pôr-do-sol no bar do hotel El Mirador, uma vista e tanto.
De Acapulco seguimos para Puerto Escondido, um encanto de praia.