terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Viva o México





Em busca de companhia para viajar


Encontrei a Lu na fila do elevador e fui logo perguntando:
- Para onde vais nas férias?
- Não sei, respondeu ela.
- Vamos para o México? Indaguei.
- Vamos, respondeu, sem hesitar.
Eu já estava com o roteiro pronto há tempo. O México era um dos destinos a integrar minha longa lista de viagens. Subi até minha sala de trabalho e remeti a proposta de viagem para ela através do correio eletrônico. Estava tudo bem detalhado, mesmo assim, sinalizei com a possibilidade dela acrescentar algo.
De imediato, minha companheira de viagem gostou do roteiro e sugeriu irmos para San Cristóbal de Las Casas, a cidade do levante zapatista, que não constava no percurso original. Sou grata a ela pela indicação. San Cristóbal é uma delícia. Nós nos divertimos muito por lá.
(Viajamos no dia 30 de dezembro de 2008 e retornamos em 30 de janeiro de 2009). E agora, antes de seguir minha aventura de 2010, relembro a viagem pelas terras dos astecas, olmecas, maias.

Nenhum comentário: