sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Para quem gosta de Barcelona, a dica é assistir ao último filme de Woody Allen




O último filme de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona, foi rodado na Espanha. A película conta a história de duas americanas, que decidem passar as férias em Barcelona. As amigas têm temperamentos distintos. A conservadora Vicky (Rebecca Hall) estuda a identidade catalã e o seu noivo é todo certinho. Já a aventureira Cristina (Scarlett Johansson) acabou de dirigir um filme de 12 minutos sobre o sentido do amor. Exatamente, 12 minutos.

Em Barcelona, elas conhecem um pintor (Javier Bardem), que acabou de passar por um traumático processo de separação da sua mulher (Penélope Cruz). Vicky e Cristina se envolvem com o artista plástico, após passarem um fim de semana na romântica Oviedo.

A comédia dramática trata das insatisfações humanas. Daquele algo que sempre falta e leva as pessoas a buscarem mais e mais em novas experiências. É um dos melhores filmes de Woody Allen. As locações são maravilhosas, a trilha sonora divertida e a história interessante. Vale a pena conferir.

Para quem conhece Barcelona é uma oportunidade de revê-la. E para quem nunca esteve por lá é uma maneira divertida de percorrer as ruas daquela cidade catalã. Logo no início do filme, o diretor nos presenteia com uma belíssima imagem da Sagrada Família, a catedral inacabada do Gaudí. Depois nos mostra a Casa Batló e La Pedrera.

O filme de 96 minutos nos leva a passear pelo parque Güel, pelo museu do Miró, por bares, restaurantes e casas maravilhosas. Além de exibir os cartões-postais de Barcelona, as locações foram escolhidas a dedo. Lugares floridos, arborizados e de muito bom gosto. Tudo acompanhado das trilhas sonoras “Barcelona”, “Entre duas Águas”, “Granada” e ‘Astúrias”. Lançado em 2008, o filme está em cartaz em Porto Alegre. Não perca!

Nenhum comentário: