domingo, 26 de julho de 2009

Tiradentes - patrimônio histórico e artístico





Fundada por volta de 1702 quando os paulistas descobriram o ouro naquelas paragens, Tiradentes situada a 170 quilômetros da capital mineira conserva seu patrimônio histórico. Cercada por montanhas, a cidade de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, atrai turistas de todos os cantos de mundo.

As ruelas com calçamento de pedra e a arquitetura colonial portuguesa convidam os visitantes a eternizarem a paisagem num clique fotográfico. A melhor maneira de conhecer o município, onde foi tramada a inconfidência mineira, é a pé. Também pode-se percorrê-la a cavalo ou de charrete. Apesar das ruas pequenas, muitos carros circulam por lá, atrapalhando os pedestres e poluindo a região.

Quem visita Tiradentes não pode deixar de provar os doces do Chico Doceiro, que faz delícias no seu tacho de cobre, mexido com pá de madeira num forno à lenha. Uma delícia.

Essas fotos foram registrada num sábado de sol de julho, pouco antes da degustação de um tutu à mineira e de visitar lojas de doces, de artesanatos, onde não falta a tradiconal pinga de Minas Gerais. Para quem gosta, é claro.

Nenhum comentário: